Circula nos bastidores políticos de Pernambuco que a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) deve disputar novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. A movimentação envolveria também sua irmã, atualmente deputada federal, que estaria cotada para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Segundo informações, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), primo de Marília, estaria coordenando articulações para acomodar aliados estratégicos em diferentes espaços de poder.
Outro nome incluído nas conversas é o do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), que deve buscar a reeleição para a Câmara Federal.
Nos bastidores, também começa a ganhar corpo a formação da chapa majoritária de João Campos para 2026. A proposta seria ter o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) como candidato a vice-governador, enquanto as duas vagas ao Senado ficariam com o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) e o senador Humberto Costa (PT).
Apesar das articulações, o cenário segue indefinido. Como dizem os próprios atores políticos, no tabuleiro eleitoral de Pernambuco tudo pode acontecer.