PUBLICIDADE

Simplex/CBN: Raquel cresce, João cai e governadora chega a 56,3% dos votos válidos

A nova pesquisa Simplex/CBN confirma uma tendência que vem se consolidando ao longo dos últimos levantamentos: Raquel Lyra cresce de forma consistente, enquanto João Campos segue em queda.

O cenário mostra uma mudança significativa: quem chegou a abrir 37 pontos de vantagem em fevereiro de 2025, hoje aparece 11,7 pontos atrás da governadora.

Outro dado que chama atenção é o percentual de votos válidos. Raquel Lyra alcança 56,3%, índice superior aos 50% mais um voto necessário para vencer a eleição já no primeiro turno, caso esse desempenho se confirme nas urnas.

Os números reforçam uma trajetória de fortalecimento da pré-candidatura da governadora e indicam uma inversão no cenário eleitoral observada ao longo dos últimos meses.

Cenário Espontâneo

Raquel Lyra (PSD) – 40,3%

João Campos (PSB) – 27,9%

Ivan Moraes (Federação PSol/Rede) – 0,3%

Branco/Nulo/Nenhum – 3,7%

NS/NR – 27,8%

Cenário 1

Raquel Lyra (PSD) – 48,2%

João Campos (PSB) – 36,5%

Ivan Moraes (Federação PSol/Rede) –1,1%

Branco/Nulo/Nenhum – 5,9%

NS/NR – 8,3%

Nos votos válidos, Raquel Lyra (PSD) aparece com 56,3%, João Campos (PSB) com 42,5% e Ivan Moraes com 1,2%.

Cenário 2

Raquel Lyra (PSD) – 49,0%

João Campos (PSB) – 36,8%

Branco/Nulo/Nenhum – 6,2%

NS/NR – 8,0%

Nos votos válidos do 2º cenário, Raquel Lyra (PSD) apresenta 57,1% e João Campos (PSB) 42,9%.

O Instituto Simplex ouviu 1.067 pessoas em Pernambuco, por telefone, entre os dias 15 e 20 de julho de 2026. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PE-03323/2026.

Leia mais

PUBLICIDADE

Voluntários fm
NADJA 900X180