O ex-prefeito de Ouricuri e pré-candidato a deputado estadual, Ricardo Ramos, deverá assumir um papel estratégico nas eleições de 2026. Ele deve ser um dos coordenadores da campanha de João Campos (PSB) no Sertão do Araripe, fortalecendo a presença do grupo político na região.
A articulação reforça a aliança entre Ricardo Ramos, o prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo do Estado, João Campos, e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que poderá disputar uma vaga no Senado.
Ainda neste ano, está programado para o mês de dezembro um grande ato de filiação de Ricardo Ramos ao União Brasil, partido presidido por Miguel Coelho em Pernambuco. O evento deve reunir diversas lideranças estaduais e municipais, marcando oficialmente a adesão de Ricardo ao projeto político que une Miguel e João Campos.
Na última semana, João Campos publicou uma foto nas redes sociais ao lado de Ricardo Ramos e Miguel Coelho, sinalizando publicamente a consolidação dessa parceria.
Com a pré-candidatura a deputado estadual e a função de coordenar a campanha de João Campos no Araripe, Ricardo Ramos se posiciona como uma das principais lideranças políticas do Sertão, reforçando seu protagonismo nas articulações que miram as eleições de 2026.