PUBLICIDADE

Trabalhadores da Compesa aprovam greve por tempo indeterminado

Após assembleias realizadas no Recife, Caruaru e Petrolina, os trabalhadores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado.

A partir desta segunda-feira (13), as unidades operacionais serão paralisadas e os cargos gerenciais serão entregues. Além disso, haverá mobilização em frente à Sede Administrativa da Compesa, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e nas gerências regionais do interior.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), em boletim divulgado na quinta-feira (9), a decisão reforça o compromisso “com a luta coletiva por respeito, valorização e por um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) justo”.

A categoria rejeitou as duas propostas apresentadas pela Compesa e destacou o “descontentamento com a falta de avanços concretos nas negociações”.

Dentre as reivindicações dos profissionais, estão:

  • Reposição integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
  • Ganho real nos salários
  • Garantia de estabilidade no emprego por 35 anos, tempo da concessão parcial dos serviços

Em nota, a Compesa informou que todos os serviços estão “sendo prestados normalmente, sem qualquer interrupção.

“Sobre as tratativas em curso, a companhia informa que já foi convocada uma reunião de conciliação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a próxima segunda-feira (13), com o objetivo de avançar no diálogo e buscar a conciliação e o fechamento do acordo coletivo”, comunicou.

Leia mais

PUBLICIDADE

PH 900X180
Voluntários fm
NADJA 900X180