PUBLICIDADE

Iniciativa da vereadora Ana Cláudia Pontes garante criação da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania em Bodocó

A Câmara Municipal de Bodocó aprovou, nesta quarta-feira (17), um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que institui, no âmbito da Secretaria de Assistência Social, da Mulher e Igualdade Racial, a Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania.

A criação do novo órgão foi resultado de uma indicação da vereadora Ana Cláudia Pontes, que ressaltou a necessidade de Bodocó contar com uma estrutura específica para o assessoramento e execução de políticas públicas voltadas à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos e da cidadania.

De acordo com o texto aprovado, a Coordenadoria será chefiada por um(a) coordenador(a), nomeado(a) pelo Chefe do Poder Executivo, com cargo em comissão. O órgão terá como missão central garantir o fortalecimento das políticas de inclusão social, combate às desigualdades e valorização da dignidade humana.

Com a aprovação do Projeto de Lei, Bodocó dá um passo importante na consolidação de políticas públicas que asseguram maior representatividade, justiça social e respeito aos direitos fundamentais da população.

Leia mais

PUBLICIDADE

PH 900X180
Voluntários fm
NADJA 900X180