PUBLICIDADE

Câmara de Bodocó realiza última sessão ordinária de 2025 com foco em transparência na saúde e demandas de infraestrutura

A Câmara Municipal de Vereadores de Bodocó realizou, na manhã desta quarta-feira (10), a 9ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo. Marcada por ser a última reunião ordinária do ano, a sessão contou com a presença da maioria dos parlamentares, registrando apenas a ausência do vereador Adalto Pereira.

Sob a presidência do vereador Nilson de Anchieta, os trabalhos foram abertos com um minuto de silêncio em homenagem póstuma aos cidadãos Zé Bitrem e Izabel Pedrosa, além de outras pessoas falecidas recentemente.

O principal ponto debatido foi o Projeto de Lei nº 025/2025, de autoria do vereador Edimilson Alencar, que determina a divulgação clara e acessível da relação de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública de saúde do município.

Durante a discussão, o vereador Pedro Pedrosa, presidente da Comissão responsável, apresentou detalhes técnicos da proposta e sugeriu uma alteração no artigo 2º. A modificação foi aceita pelo autor do projeto. Os vereadores Ana Claudia e Daniel Tavares, membros da Comissão de Saúde, também se manifestaram favoravelmente, destacando que, embora a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) já possua esses dados, a medida amplia a transparência e facilita para que a população saiba onde encontrar os medicamentos. A matéria foi aprovada com a emenda modificativa nº 01/2025.

Além do projeto de lei, diversas indicações voltadas à infraestrutura urbana e aos serviços públicos foram aprovadas pelo plenário:

O vereador Joel Bezerra teve aprovadas as solicitações para construção de lombadas na Avenida Sipaúba, limpeza de barreiro no Sítio Tucano e implantação de painéis de chamada com aviso sonoro.

A vereadora Ana Claudia Pontes obteve aprovação na indicação para instalação de postes e melhorias na iluminação do trecho entre o campo society e o Museu Luiza Lopes de Siqueira.

A vereadora Lireda Ramos teve aprovada a indicação para instalação de um reservatório de água no cemitério da comunidade de Feitoria.

Com o encerramento das atividades ordinárias, a Câmara conclui o ano legislativo reforçando temas de interesse público, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e serviços essenciais.

Leia mais

PUBLICIDADE

PH 900X180
Voluntários fm
NADJA 900X180