Uma articulação da deputada estadual e líder do Governo na Alepe, Socorro Pimentel, e do ex-prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, levou ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o projeto de expansão da Qbombom Sorvetes, uma das empresas que mais geram empregos na região do Araripe.
Os dois acompanharam os empresários Joaquim Claudiano e Renata Araújo, proprietários da empresa, em uma reunião com a governadora Raquel Lyra. Durante o encontro, foi apresentado o projeto da nova fábrica da Qbombom, que será construída na região da Boca da Mata, no acesso ao Santuário do Senhor da Verônica.
O empreendimento prevê investimento de aproximadamente R$ 50 milhões e deverá gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos, além de ampliar a capacidade produtiva, modernizar a estrutura industrial e possibilitar o desenvolvimento de novos produtos.
“É uma alegria poder participar desse momento tão importante para Araripina. A Qbombom é uma empresa que nasceu em nosso município, cresceu e hoje leva o nome da nossa cidade para todo o Nordeste. Um investimento de R$ 50 milhões e a geração de cerca de 6 mil empregos mostram a força da nossa gente e do nosso setor produtivo”, destacou Raimundo Pimentel.
Durante a reunião, Raimundo também solicitou à governadora a pavimentação do acesso entre a Avenida Perimetral e o Santuário do Senhor da Verônica. Segundo ele, o projeto havia sido deixado pronto, licitado e com recursos assegurados ao final de sua gestão. Raquel Lyra se comprometeu a viabilizar a execução da obra.
Para Socorro Pimentel, a aproximação entre o setor produtivo e o Governo de Pernambuco é fundamental para transformar projetos em oportunidades.
“Nosso papel é abrir portas e aproximar quem quer investir de quem pode ajudar a transformar esses projetos em realidade. Hoje, levamos à governadora um projeto que vai gerar milhares de oportunidades para Araripina e toda a região. É assim que vamos continuar trabalhando: buscando investimentos, empregos e desenvolvimento para o nosso Sertão”, afirmou.
Fundada em 2006, a Qbombom Sorvetes atualmente gera cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos e distribui seus produtos para todos os estados do Nordeste e também para outras regiões do país. A nova fábrica representa um novo ciclo de expansão da empresa e poderá fortalecer ainda mais Araripina como polo industrial e gerador de emprego e renda no Sertão.