A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (22), o projeto de lei de autoria do deputado federal Túlio Gadelha que institui a Rota Turística da Fé Padre Cícero/Frei Damião, ligando os estados de Pernambuco e Ceará.
O relator da proposta, deputado Renildo Calheiros, foi elogiado pelo trabalho realizado na construção do parecer que garantiu a aprovação do projeto.
Túlio Gadelha destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo religioso e fez questão de agradecer a dois sertanejos que idealizaram a proposta ao seu lado: o ex-deputado Antônio Fernando e o empresário Raimundo de Bibi, ambos devotos de Frei Damião.
“Esse projeto é uma forma de homenagear duas figuras que marcaram profundamente a história do Nordeste com fraternidade, amor ao próximo e fé. Viva ao Padim Padre Cícero e ao nosso eterno Frei Damião!”, celebrou o parlamentar.
A proposta foi aprovada de forma conclusiva na CCJ, o que significa que segue diretamente para o Senado Federal, sem necessidade de passar pelo plenário da Câmara.
A criação da rota promete impulsionar o turismo religioso e cultural, gerando novas oportunidades de investimento e desenvolvimento para o sertão nordestino.