A Câmara Municipal de Bodocó realizou nesta quarta-feira (03) a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo. Presidida pelo vereador Aluízio Andrade, a reunião teve uma pauta extensa, com projetos do Executivo, novas propostas de parlamentares e debates sobre educação, esporte e direitos sociais.
Entre as iniciativas dos parlamentares, ganhou destaque o Projeto de Lei nº 11/2025, do vereador Pedro Pedrosa, que institui a Feira Agropecuária de Bodocó. O parlamentar também sugeriu a criação de um evento religioso em homenagem ao aniversário da cidade.
Um dos momentos mais debatidos da sessão foi a Indicação nº 056/2025, do vereador Edimilson Alencar, que pede a doação de prédios de grupos escolares desativados para associações comunitárias.
Os parlamentares também aprovaram por unanimidade: A iluminação pública no Bairro Raul Alves e reforma do campo do Sítio Quadrada, solicitado pela vereadora Jó de Roberto; Criação de uma Comissão Municipal de Defesa e Proteção da Mulher, solicitação das vereadoras Ana Claudia Pontes e Lireda Ramos; Folga remunerada para servidores municipais no dia do aniversário, indicação da vereadora Lireda Ramos) e a Solicitação de informações sobre a Casa dos Estudantes em Juazeiro do Norte/CE, do vereador Edimilson Alencar.
Durante a discussão, o vereador Daniel Tavares destacou a importância de que o Legislativo indique recursos via emendas impositivas, para assegurar que projetos de relevância social possam ser executados pelo Poder Executivo.