PUBLICIDADE

Falta de quórum impede primeira sessão do segundo semestre na Câmara de Ouricuri

A retomada dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Ouricuri, após o recesso parlamentar, começou de forma frustrante para a população. A primeira sessão ordinária do segundo período legislativo não pôde ser realizada nesta terça-feira (04) por falta de quórum, evidenciando a ausência da maioria dos vereadores justamente no retorno das atividades da Casa.

A última reunião ordinária havia acontecido no dia 23 de junho, antes do início do recesso parlamentar. Com a expectativa da retomada das discussões sobre projetos, requerimentos e demandas da população, o que se viu foi um plenário praticamente vazio.

Estiveram presentes apenas os vereadores Iran Severo, Lenarte Carneiro, Adélucia Cléa e Delvânia Sobral. Como o número de parlamentares presentes não foi suficiente para a abertura da sessão, os trabalhos legislativos foram oficialmente prejudicados.

A ausência da maioria dos vereadores levanta questionamentos sobre o compromisso com a função pública e com a população de Ouricuri, que aguarda respostas para problemas que afetam diariamente o município. Questões relacionadas ao abastecimento de água, infraestrutura, saúde, educação e outras demandas seguem à espera de debates e encaminhamentos no Legislativo.

Embora o recesso parlamentar seja previsto no calendário da Câmara, a retomada das atividades marca justamente o momento em que os representantes eleitos devem reassumir suas funções em plenário. A falta de quórum na primeira sessão do semestre transmite uma imagem negativa do Poder Legislativo e alimenta críticas da população sobre o desempenho dos seus representantes.

A expectativa agora é que a próxima sessão conte com a presença dos parlamentares, permitindo o andamento das matérias legislativas e a retomada dos debates de interesse coletivo. Afinal, mais do que ocupar uma cadeira na Câmara, espera-se que os vereadores cumpram o compromisso assumido nas urnas: representar a população e participar efetivamente dos trabalhos legislativos.

Leia mais

PUBLICIDADE

Voluntários fm
NADJA 900X180