julho 8, 2025

Pernambuco é reconhecido como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela OMSA

O Estado de Pernambuco foi reconhecido, nesta quinta-feira (29), na França, como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

O Governo de Pernambuco esteve representado por Cícero Moraes, secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, além das superintendentes da Adagro, Samy Bianchini e Késia Alcântara, de defesa e inspeção animal e de planejamento, e Fernando Miranda, coordenador de convênios da Agência Agropecuária estadual.

“O nosso governo tem trabalhado incansavelmente para fazer de Pernambuco cada vez mais um ambiente de prosperidade, e não podia ser diferente com o agronegócio. Receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo fortalecendo a produção de carne, permitindo aos produtores ampliarem seus horizontes e entrarem em mercados externos mais exigentes em relação ao consumo de produtos de origem animal”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Na 38ª Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), realizada nesta terça-feira (9), foram julgados três Recursos Eleitorais…

8 de julho de 2025

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) e o ex-prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, participaram, na quinta-feira (3), da entrega de…

8 de julho de 2025

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) destinou R$ 3,286 milhões em emendas parlamentares ao Hospital das Clínicas da Universidade…

8 de julho de 2025

A Câmara Municipal de Bodocó encerrou o primeiro semestre legislativo de 2025 com uma série de ações que demonstram o…

8 de julho de 2025

O tão aguardado início do Campeonato ouricuriense de futebol da primeira divisão, previsto para o dia 27 de julho, não…

8 de julho de 2025

Um preso custodiado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ateou fogo no compartimento de detenção (xadrez) da viatura em que estava,…

7 de julho de 2025