A escritora e poetisa Auzerina Cardoso da Silva, mais conhecida como Dona Moça, foi recentemente homenageada com um diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cultura e à poesia popular do Sertão Central. Aos 86 anos, ela mantém viva a tradição literária nordestina com sua escrita sensível, enraizada na memória, no sentimento e nas experiências do povo sertanejo.
Natural de Santana do Cariri (CE) e moradora de Salgueiro (PE) há mais de 62 anos, Dona Moça também será agraciada com o Título de Cidadã Salgueirense, no próximo dia 16 de julho, em sessão solene na Câmara Municipal.
Com uma trajetória marcada pela dedicação à literatura e à preservação da identidade cultural nordestina, Auzerina é autora de obras como Páginas de Vida, Buscando Origens, O Tempo Cuidou de Mim, Pandemia Universal, Brasão dos Cardoso e A Garota. Em breve, lançará seu mais novo livro, Sonho de Mãe.
A homenagem reconhece não apenas o legado literário, mas também o exemplo de vida e contribuição à cultura do Sertão. A cerimônia será uma celebração da história de uma mulher que fez da poesia um elo entre o passado e o presente, entre as raízes e os sonhos.