julho 8, 2025

Câmara de Bodocó aprova novos projetos em prol do empreendedorismo, cultura e saúde pública

Na manhã desta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Bodocó realizou sua 10ª Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2025. Sob a presidência do vereador Nilson de Anchieta, o plenário aprovou importantes matérias voltadas ao desenvolvimento econômico, valorização cultural e melhorias na infraestrutura educacional e sanitária do município.

Entre os destaques, foi aprovado o Projeto de Lei nº 018/2025, de iniciativa do Poder Executivo, que institui a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e o Fundo Municipal de Apoio ao Empreendedorismo. O Secretário de Administração, Emanuel Leandro, esteve presente para detalhar os objetivos da nova agência, voltada ao fomento da economia local.

A sessão também aprovou o Projeto de Lei nº 012/2025, de autoria do vereador Daniel Tavares, que cria a Semana do Motocross, a ser celebrada anualmente na última semana de março. Já a vereadora Lireda Ramos teve aprovado o Projeto de Lei nº 014/2025, que institui o Prêmio Artesão do Ano, com sugestões para que a premiação ocorra durante a Expomarço.

Outro destaque foi o Projeto de Lei nº 015/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Nilson de Anchieta, que transforma o atual Módulo Esportivo Olavo Calado de Souza em Estádio Municipal Olavo Calado de Souza – “O Caladão”, reconhecimento simbólico e funcional da importância do espaço para o esporte local.

No campo da educação, o vereador Francisco Luiz Martins (Chico Bolim) apresentou a Indicação nº 040/2025, solicitando a reforma da Escola João Gomes de Souza (Sipaúba) e a instalação de ar-condicionados. A matéria foi aprovada, com apoio dos demais parlamentares, que apontaram as carências da infraestrutura escolar.

Em outro momento de relevância, o presidente da Casa apresentou a Indicação nº 042/2025, requerendo a implementação da coleta adequada de resíduos de saúde em clínicas, consultórios e estabelecimentos do setor. O tema gerou amplo debate sobre a responsabilidade do Município e a necessidade de se pensar em taxas acessíveis ou gratuidade, a depender da análise técnica.

Ainda na sessão, foi aprovado o Requerimento nº 04/2025, do vereador Edimilson Alencar, propondo a realização de sessões itinerantes nos bairros e zona rural de Bodocó. A proposta foi bem acolhida por todos os vereadores, que destacaram a importância da descentralização do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Na 38ª Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), realizada nesta terça-feira (9), foram julgados três Recursos Eleitorais…

8 de julho de 2025

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) e o ex-prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, participaram, na quinta-feira (3), da entrega de…

8 de julho de 2025

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) destinou R$ 3,286 milhões em emendas parlamentares ao Hospital das Clínicas da Universidade…

8 de julho de 2025

A Câmara Municipal de Bodocó encerrou o primeiro semestre legislativo de 2025 com uma série de ações que demonstram o…

8 de julho de 2025

O tão aguardado início do Campeonato ouricuriense de futebol da primeira divisão, previsto para o dia 27 de julho, não…

8 de julho de 2025

Um preso custodiado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ateou fogo no compartimento de detenção (xadrez) da viatura em que estava,…

7 de julho de 2025