O Tribunal do Júri de Ouricuri condenou, nesta quinta-feira (22), Nathanael Araújo do Nascimento a 13 anos e 10 dias de reclusão em regime fechado, por homicídio qualificado e furto. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de junho de 2024, por volta das 3h30, nas imediações da BR-316, próximo ao Posto Norte e Sul, na cidade de Ouricuri, sertão de Pernambuco.
A vítima, Edinaldo Coriolano da Silva, então coordenador de política estratégica da Prefeitura de Ouricuri, foi assassinada de forma brutal, segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O acusado teria agido por motivo fútil, utilizando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, conforme sustentou a promotoria.
Após o homicídio, Nathanael subtraiu um celular da marca Poco e o veículo Pajero prata de placas HYI-9477 pertencente à vítima. Pouco tempo depois, foi capturado pela polícia na Rua da Tulipa, no Loteamento Viva Bem, também em Ouricuri.
A denúncia do MPPE foi recebida pela Justiça no dia 21 de junho de 2024. Durante o julgamento, além dos votos dos jurados pela condenação, Nathanael confessou espontaneamente o crime durante seu interrogatório. Com base nisso, o juiz responsável determinou a imediata execução da pena, independentemente da interposição de recurso por parte da defesa.
O caso, que teve grande repercussão local, chocou a população de Ouricuri pela violência e pelas circunstâncias do crime.