Um bebê levou um corte no pescoço durante um parto realizado na terça (26), no Hospital da Mulher do Recife (HMR). A prefeitura informou, nesta quarta (27), que a criança foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da mesma unidade.
"O pescoço do meu filho foi ferido com um corte que atingiu o esôfago dele. Precisou fazer uma sutura de dois pontos no esôfago e outra de cinco a seis pontos no pescoço", afirmou o pai da criança, o segurança Jamerson Ricardo Pereira da Silva, de 47 anos.
Por nota, a Secretaria de Saúde do Recife, que administra o hospital, confirmou que o bebê foi ferido durante o parto e disse que "lamenta o ocorrido".
No comunicado, a secretaria afirmou que, após ser transferida, em trabalho de parto, por apresentar intercorrência de uma gestação de alto risco, a gestante "foi submetida a uma cesariana e o procedimento foi realizado com dificuldade técnica".
De acordo com o comunicado, durante as manobras, "houve uma pequena lesão na região cervical do bebê, que foi prontamente identificada pela equipe".
A Secretaria de Saúde do Recife declarou, ainda, que o recém-nascido recebeu toda assistência necessária e, neste momento, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMR e "passa bem".
O pai ficou revoltado com a afirmação de Secretaria de Saúde do Recife de que o filho sofreu um "pequeno corte". Segundo ele, o bebê precisou levar dois pontos no esôfago e de cinco a seis no pescoço.
"Nesse exato momento, estou com a nossa advogada. A gente vai ter uma assistência jurídica e a gente não sabe como vai ser a história do meu filho depois. Se ele vai ter alguma sequela e se vai precisar de assistência", declarou.
Por Pedro Alves e Priscilla Aguiar, g1 PE