A ASSERPE (Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco) realizou importante encontro no auditório do Hotel Transamérica, no Recife.
Na abertura, houve a eleição da Diretoria. Graças ao consenso construído no meio, a atual Diretoria, presidida pelo radiodifusor Nivaldo Galindo, o Nill Júnior, foi reeleita. O ciclo de gestão conduzirá a entidade no período 2022-2025.
Em seguida, dentro da programação dos 35 anos da ASSERPE, houve homenagem aos fundadores da entidade.
Foram homenageados Vicente Jorge, Cléo Niceas e Maria Cleone, que assinaram o estatuto que fundou a entidade, em 21 de janeiro de 1987.
Ainda houve homenagem aos 50 anos da Globo Pernambuco. A emissora foi inaugurada em 22 de abril de 1972. Marca de geração de conteúdo e entretenimento, ela esteve representada pelo Diretor Iuri Maya Leite.
Por fim, houve homenagem à ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco), que completou 100 anos em 1º de dezembro de 2021. A entidade foi representada por seu presidente, o radialista André Luiz Cabral.
O evento foi concluído com um importante debate sobre Radiodifusão e Eleições, pelos convidados, os advogados Jonas Cassiano, mestre e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e e Tassiana Bezerra, mestra em Direito, também pela Universidade Federal de Pernambuco, membro do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife. Eles falaram sobre as regras para o processo desse ano, de como as emissoras devem se portar no ambiente pré-eleitoral às datas da formalização das candidaturas, regras para debates e outros temas, como Direito de Resposta, cuidados para evitar penalização, diferença da legislação do rádio para internet, onde emissoras geram conteúdo, crimes contra a honra e liberdade de expressão.