Maria Cláudia Araujo da Silva, é uma artesã de Ouricuri-PE, que na infância teve seu primeiro contato com a arte “dentro de casa”, sua avó Felizbela, era uma das mais conhecidas produtoras de artesanato da cidade, do crochê à renda de bilros, ela foi uma exímia produtora e mestra, as filhas de Dona Felizbela, amigas e algumas netas foram aprendizes dos seus saberes magistrais, com 103 anos, ao partir, deixou um legado muito bonito e de respeito, uma semente plantada para o futuro.
Maria Claudia que herdou o talento da avó, vem se destacando no artesanato, descobrindo novas técnicas e conquistando cada vez mais admiradores.
"Quando ainda era criança, lá pelos meus 12 anos, comecei a fazer ornamentos de crochê para cabelos, passei um tempo sem fazer crochê, me dedicando a pedagogia, depois, voltei a fazer crochê para o meu uso, tapetes, jogos de banheiro e Sousplat. Em 2019, descobri a técnica amigurumi (A palavra “amigurumi” surgiu da conjunção de duas outras palavras japonesas: “ami” que significa malha e “nuigurumi” que significa bicho de pelúcia), comecei a fazer bichinhos diversos, através de pesquisas e tutoriais, foi aí que encontrei as imagens religiosas e me apaixonei. Sou católica, catequista e gosto de artigos religiosos, então não deu outra, sinto-me realizada, encantada com essa arte", disse orgulhosa, Maria Claudia.
A artesã, Maria Claudia, participa de várias feiras de artesanato, por todo o estado, mostrando a sua arte, para que todos possam apreciar e adquirir os produtos, também possui uma página no Instagram, onde comercializa seus produtos de forma virtual. A página recebe o nome de Felizbela Art, em homenagem a sua avó, Felizbela Maria de Jesus.